Os freios a disco FCE/FHE são construídos para aplicações severas. Para tanto, a qualidade é assegurada, desde a seleção dos materiais e dos processos de produção empregados na fabricação de seus componentes até a montagem final. Simulações de funcionamento são realizadas em bancada de testes. Relatórios individuais são emitidos permitindo a rastreabilidade dos freios e de seus componentes mais críticos.
Para assegurar vida útil prolongada e manutenção simplificada, os freios a disco FCE/FHE dispõem de dispositivo de regulagem automática para compensação do desgaste das pastilhas, de buchas auto-lubrificantes em suas articulações principais e de sistemas de troca rápida de pastilhas. A construção dos FCE/FHE permite uma prática regulagem dos momentos e tempos de frenagem. Todos os freios das séries FCE/FHE são fornecidos com pastilhas isentas de amianto.
• dispositivo de regulagem manual para compensação do desgaste das pastilhas;
• chaves e/ou sensores para a sinalização aberto/fechado;
• sensores para monitoração de desgaste e temperatura;
• discos sólidos ou autoventilados;
• acoplamentos.
• pontes rolantes;
• pórticos e semipórticos;
• transportadores de correia;
• máquinas de pátio;
• guindastes portuários;
• guinchos de mina.
Os freios FCE/FHE estão disponíveis em diversos modelos, com vários diâmetros de disco, o que lhes permite atender a uma faixa contínua de momentos de frenagem de 55 Nm, a mais de 450 Nm individualmente. Além disso, a forma construtiva dos freios FCE/FHE permite que, em determinadas aplicações, sejam montadas duas unidades contrapostas em relação ao disco, praticamente duplicando o momento de frenagem. Ações combinadas com outros tipos de freios são também possíveis.
Uma grande vantagem dos freios FCE/FHE é o seu alto nível de padronização, o que permite especificações descomplicadas a partir dos dados do acionamento em que eles serão aplicados, prazos de fornecimento extremamente curtos, intercambiabilidade de componentes e uma alta qualidade assegurada.
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