Em diversas aplicações, são necessárias velocidades intermediárias nos acionamentos industriais, seja para ajuste de posições, seja para aceleração/desaceleração suaves. Os freios dinâmicos FD, acoplados diretamente a motores com rotor bobinado, reduzem a velocidade quase que independentemente da carga.
Os freios FD são construídos para aplicações severas. Para tanto, a qualidade é assegurada, desde a seleção dos materiais e dos processos de produção empregados na fabricação de seus componentes até a montagem final. Simulações de funcionamento são realizadas em bancada de testes. Relatórios individuais são emitidos permitindo a rastreabilidade dos freios e de seus componentes mais críticos.
Por não se tratar de freio mecânico envolvendo atrito entre componentes, com conseqüente desgaste dos mesmos, os freios dinâmicos FD possuem vida útil prolongada e praticamente dispensam manutenção.
• regulador eletrônico de velocidade “Max Freio”;
• resistor de aquecimento.
• pontes rolantes;
• pórticos e semi-pórticos;
• transportadores de correia;
• máquinas de pátio;
• guindastes portuários;
• guinchos de mina.
Os freios FD estão disponíveis em diversos modelos, o que lhes permite atender a uma faixa contínua de momentos de frenagem de 60 Nm a 2.500 Nm. Ações combinadas com outros tipos de freios são também possíveis.
Uma grande vantagem dos freios FD é o seu alto nível de padronização, o que permite especificações descomplicadas a partir dos dados do acionamento em que eles serão aplicados, prazos de fornecimento relativamente curtos e uma alta qualidade assegurada.
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